25.1.11

BSB RAP FESTIVAL EM BRASÍLIA


Em 2011 o BSB Rap Festival chega a sua 3ª Edição, com um dos maiores eventos da capital. Serão 02 dias e mais de 40 grupos e artistas que representam os 04 elementos da cultura Hip Hop.

A Entrada é Franca, e quem passar por lá poderá prestigiar os shows de GOG, Voz Sem Medo, Cirurgia Moral, Atitude Feminina, Aborígine, Liberade Condicional, DJ Jamaika, Original Stylers, BSB Girls, DF Zulu Breakers, DJ Celsão, DJ Nelson Ramos, Grupo Rua, dentre outros ícones do Hip Hop candango e diretamente de São Paulo o grupo A Família cantando os sucessos Brinquedo Assassino, Castelo de Madeira e Sopra Lobo Mau.

A realização do BSB Rap Festival é do Instituto Brasil Vivo, entidade social de Samambaia que desenvolve açoes de resgate e fomento ao teatro popular, cultura popular e urbana. Realizam anualmente a Paixão de Cristo Negro, Auto de Natal Popular e além de forte militância na área de Quadrilhas Juninas. Com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Não fique de fora! Venha conferir um grande evento, com excelente estrutura, sem perigo de chuva, ótima iluminação e sonorização, além de grandes apresentações. Tudo isto começando as 13hs00min para o público poder prestigiar e conhecer novos talentos da capital.

O que? III BSB Rap Festival
Quando? Dias 5 e 6 de Fevereiro a partir das 13hs!
Onde? Em frente a Torre de TV - Brasília
Quanto? ENTRADA FRANCA
O show do grupo A Família é no dia 06/02

Divulgação: Coletivo ArtSam / Fábrica de Monstro
Informações: 8497 5145 - Gilberto
VEJA + NO SITE:

http://www.afamiliarap.com.br

23.1.11

ATO DE PESO O HIP-HOP BRASILEIRO UNIDO PELAS VITIMAS DA CHUVAS


Ato de PESO é um evento filantrópico, sem ligação com política partidária, instituições religiosas e sem fins lucrativos, que foi idealizado na intenção de arrecadar emergencialmente alimentos e produtos de higiene para as vítimas das chuvas na região do Jardim pantanal, na Zona Leste de São Paulo.
Organizado pelo Coletivo PESO, que atualmente é responsável pela Assessoria de Comunicação de dois grandes rappers brasileiros, a ação contará com a apresentação musical destes.
GOG e Dexter, ambos com mais de 20 anos de carreira no na Música Negra Brasileira, estarão se apresentando no auditório do Instituto Alana no jardim Pantanal, mobilizando todos que se sensibilizarem com a causa para colaborar com doações. Além dos dois músicos foram convidadas outras lideranças do Hip-Hop Brasileiro para comparecer e apoiar o evento que conta com o apoio do Instituto Crescer para a Cidadania e do instituto Alana, que são ONGs que atuam na região com projetos sociais e estão apoiando a ação.
A ENTRADA NO EVENTO ESTARÁ CONDICIONADA A DOAÇÕES DE KITS (VIDE FINAL DO POST), para isso foi realizado pelo coletivo um diagnóstico que concluiu quais os itens necessários para as famílias afetadas em curto prazo.
Estas doações serão armazenadas no Instituto Alana até a data da entrega,agendaremos e divulgaremos publicamente para conhecimento do destino de todas as arrecadações.
A mídia nacional está sendo comunicada do Ato para que possam divulgar e incentivar a multiplicação destas iniciativas em todas as áreas afetadas em nosso país.

informações: 011 5908-8654 ou 8653-4669
twitter: @PSpeso
e-mail: periferiasoberana@gmail.com
Eduardo Bustamante




A entrada será em troca de um dos Kits abaixo, pedimmos que coloquem em sacolas plásticas para facilitar o manuzeio:
Kit higiene 1 - 1 pasta de dente + uma escova de dente + um sabonete + um rolo de papel
higiênico
Kit higiene 2 - Álcool em Gel + 1 Pinho Sol + 1 sabão pedra
Kit alimentação 1: 1kg de arroz + 1l óleo de soja
kit alimentação 2: 1kg de feijão + 1l óleo de soja
kit alimentação 3: 1 kg de fubá + 1 kg de sal + 1l óleo de soja
kit alimentação 4: 1 litro de leite + 500gr pó de café + 1 bolacha água e sal
kit alimentação 5: 2 litros de leite e 2 açúcar
kit alimentação 6: 1l óleo de soja + 1kg trigo + 1kg farinha mandioca
kit alimentação 7: 2 pacotes de bolacha + 2 lata de sardinha
Kit alimentação 8: 2 extratos de tomate
Kit alimentação 9: Pacote lacrado com 8 litros de água mineral
Kit alimentação 10: 10 pacotes de macarrão instantâneo + 1 lata de sardinha



PS- EMPRESAS E OUTRAS ORGANIZAÇÕES QUE QUISEREM CONTRIBUIR COM CESTAS BÁSICAS, MATERIAL DE HIGIENE E FRALDAS TERÃO SEU NOME DIVULGADOS PUBLICAMENTE COMO APOIADORES DA AÇÃO, SENDO ESTE UM ATO DE UNIÃO E COOPERAÇÃO COM O PRÓXIMO DIANTE DOS DANOS CAUSADOS PELAS ENCHENTES NAS FAMILIAS DE UMA PARTE DA NOSSA CIDADE LOCALIZADA NO JARDIM PANTANAL.

VEJA + NO BLOG
http://periferiasoberana.blogspot.com/

20.1.11

Primeiro Ato lança cd “MOrro Sem $$ Mas Faço por Amor “




Com participações de Facção Central, A286, Japão VIela 17, Sinistro , Gregory , DMN e Prodigos.

O grupo Primeiro Ato formado por Gordinho , B$O , Romario e DJ Raffa acabam de lançar o cd “Morro Sem $$ Mas Faço por Amor “ um disco com 16 faixas inéditas e mais 2 faixas bônus de participação com outros grupos.

O nome do disco é um bom resumo do que o público vai encontrar em cada música, letras fortes, mensagens contundentes. Um rap bem de raiz que retrata as dificuldades da periferia , o sofrimento humano e também a esperança de que as transformações ainda são possíveis.

A produção do novo disco ficou por conta dos já conhecidos e renomados DJ R.M (Clã Leste ) , B$O , DJ Pudim e DJ Brother( DF) em um trabalho que durou mais de um ano.

Cada música foi produzida com muito cuidado , pensada em todos os detalhe s, para que o rap nacional tivesse um cd com extrema qualidade.

E para compor esse cd que promete agitar o cenário do rap um time de peso foi convidado para somar junto com o Primeiro Ato são eles: Facção Central, A286, Japão VIela 17 , Sinistro , Gregory , DMN e Prodigos.

O Primeiro Ato já esta trabalhando duas faixas do cd, o primeiro som é ‘Um Sorriso em Meio a Guerra” que tem as participações de Facção Central e A286, e a produção foi feita pelo B$O .

A música transmiti a mensagem que mesmo com as dificuldades da vida devermos ter esperança e acreditar. E usa como o exemplo toda a calamidade do terremoto do Haiti, que apesar de tudo haviam pessoas sorrindo e dando graças a Deus por estarem vivas.

A segunda música é “Não Durmo no Barulho” , com produção do B$O. O som é direcionado para as pessoas que simplesmente criticam os grupos, principalmente os novos mas nem se quer pararam para analisar o trabalho e o esforço do grupo.

Essas duas primeiras músicas de trabalho esta sendo muito bem aceita pelo público, reconhecimento merecido para um grupo que ainda acredita e aposta no rap nacional.

Tanto que 2 vídeos clipes já foram gravados das músicas Nóis por Nóis e Pra Fortalecer .

O ano já começou a todo vapor e ainda reserva muitas novidades, aguardem e já vão conferindo o cd “Morro Sem $$ Mas Faço por Amor “ a venda nas lojas de rap.

Paula Farias (Assessória)

Contatos 1° Ato – primeiroato@hotmail.com / @gordinhozl / ID 54*34031

9.1.11

MANO BROWN NO SESC POMPÉIA NO SABADÃO DIA 15/01



VEJA + SOBRE NO SITE:

http://www.doladodeca.com.br/2011/01/03/mano-brown-e-dj-ajamu-no-sesc-pompeia/