De acordo com a revista Época, 11 artistas argentinos fizeram nesta quarta-feira (11/03) uma apresentação de grafite digital na cidade de São Paulo utilizando uma ferramenta de projeção criada na Áustria e que permite a participação do público em tempo real, na rua ou em qualquer outro espaço. A idéia do projeto chamado SMILE realiza projeções de vídeo provisórias criando murais animados.
Para os leigos, o grafite se confunde com pichação e geram as mais diversas opiniões de moradores e visitantes da cidade. Em meio a tanta polêmica, a intervenção urbana dos argentinos na cidade de São Paulo é mais uma tentativa de esclarecer as diferenças e evidenciar o grafite como artes plásticas, embora seja apresentado, neste caso, em forma digital.
A exposição dos artistas que fazem parte dos coletivos Doma, Fase, Run Don´t Walk e Buenos Aires Stencil está em cartaz na galeria Choque Cultural. A mostra que ocupa todo o sobrado no bairro de Pinheiros tem trabalhos inspirados em pop art e na cultura portenha feitos em estêncil, adesivos, cartazes, pinturas e esculturas. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 25 de abril na Choque Cultural (Rua João Moura, 997